Lugares

Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender-e-ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturamos a vida com a educação.
Com uma ou com várias: educação? Educações.

Carlos Rodrigues Brandão

Sempre amamos museus, zoológicos e outros desses lugares em que nos perdemos no tempo, nos encantamos pelo mundo e ao mesmo aprendemos um monte de coisas bacanas – e ainda vemos animais empalhados ou vivos, conhecemos plantas diferentes, observamos o céu – ou uma simulação dele, vemos rochas e meteoritos…

Começamos a ideia desse portal por causa de museus e centros de ciências, além de outros espaços que contribuam para a educação científica, como aterros sanitários, estações de tratamento de água, usina de valorização de recicláveis, entre outros.

Se você passar o mouse sobre o menu “Lugares” (ou tocar nele) verá uma porção de lugares que já visitamos com algumas informações detalhadas e orientações sobre a exploração desses locais!

Desbravando os espaços não formais de ensino de Ciências espalhados por Curitiba e Região Metropolitana! (2013)

Queremos ampliar esse acervo com a sua ajuda! Então, se você conhece outros espaços de aprendizagem que ainda não visitamos, compartilhe com a gente! Se as informações estiverem corretas, publicamos sua postagem e ainda vamos até o local para conhecê-lo melhor e incluí-lo na Cidade da Ciência!

Vamos lá?

Anúncios