A caminhada…

Sempre fui apaixonada pela educação não formal, mais especificamente pelos espaços não formais para o ensino de Ciências.

Na verdade amo museus e centros interativos de Ciências e qualquer lugar que ofereça uma experiência de aprendizagem instigante, divertida e provocativa, diferente dos ambientes que costumo frequentar no cotidiano.

Em 2012, por causa do mestrado, mapeei os espaços não formais para o ensino de Ciências existentes em Curitiba e Região Metropolitana e compilei as informações em um site onde também desenvolvi conteúdos com sugestões de integração da visita às aulas na escola.

O resultado primeiro se chamou “Roteiros de Ciências” e depois “Science Me!”

No final de 2017 fui selecionada pelo programa Google Innovators Brasil com o projeto “Global science guides: colocando a ciência no mapa”. A ideia original era criar uma espécie de Google Local Guides para a educação científica.

Com o desenvolvimento do projeto vi que seria mais interessante se ele não focasse somente na educação científica e sim em qualquer lugar em que se pudesse aprender algo.

​Aí nasceu a Cidade da Ciência!

Essa é uma versão beta que daqui a pouco vai ficar mais legal ainda, com a sua ajuda e participação na criação de conteúdos!

Ah, e também queremos criar um aplicativo! Então, se você sabe programar e quer nos ajudar a transformar o olhar das pessoas para os lugares, por favor entre em contato!!

Um grande abraço,

Tatá

#maisciencia #maiscultura #maisarte #maislivros #maismuseus