Um livro sobre a cidade, escrito com a cidade, na cidade

Depois de 7 anos de peripécias dessa intrépide exploradora das trilhas urbanas, Coca Eastwood publica o livro Vou deixar a rua me levar: Histórias de 2000 km de caminhada de uma andarilha fotógrafa nas ruas de uma cidade, um relato do que viveu e sentiu. Um jeito diferente de olhar a nossa volta, aprender com a cidade, na cidade, a cidade.

Falta algo…

We are creatures who need to make.

As rádios do planeta

Tá aí um projeto super legal! O Radio Garden é um projeto holandês de pesquisa radiofônica e digital sem fins lucrativos… a ideia diminuir as fronteiras a partir do rádio.

Falhando com entusiasmo

“… insistir na abordagem de colocar as perguntas em prática por meio de constante experimentação é fracasso quase certo, e não apenas um único fracasso, mas provavelmente muitos, cada um trazendo algum nível de desapontamento… Como Winston Churchill disse uma vez: ‘O truque é ir de um fracasso a outro sem perder o entusiasmo’. Mas…

O direito do pequeno visitante de museus

A página Môm’Art do Facebook publicou essa ilustração com os 10 direitos do pequeno visitante de museus! Será que esses direitos não podem ser estendidos para os visitantes já crescidos?

A prática de fazer… nada!

A importância de intervalos de solitude e silêncio para nos tornar melhores observadores e aumentar nossa receptividade, atenção e sensibilidade.

Um Museu do Lixo abrigado na Associação de Catadores da Vila Corbélia

Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta Isaac Asimov Os trabalhadores da Associação de Catadores da Vila Corbélia todos os dias têm contato com diversos objetos encontrados nos caminhões de lixo e caminhões de recicláveis. São calculadoras, televisores, máquinas fotográficas e telefones antigos, além de…