Se não agora, então quando? E se não eu, então quem?

Então basicamente eu penso assim: Se vocês virem algo impossível, façam isso possível. Tudo nesta sala não era possível – este palco, este computador, este microfone, o EyeWriter – não era possível em um certo momento. Façam isto possível – todos nesta sala. Eu não sou um programador, nunca fiz nada com a tecnologia de reconhecimento ocular, mas simplesmente reconheci algo e me associei com pessoas fantásticas para que então pudéssemos fazer as coisas acontecerem. E esta é a pergunta que quero que todos façam a si mesmos todos os dias quando vocês bolarem algo e sentirem que isto precisa ser concretizado. Se não agora, então quando? E se não eu, então quem?

Mick Ebeling

Mick Ebeling, produtor de cinema e inventor, um dia decidiu mergulhar em um projeto ambicioso para ajudar o artista Tony “TemptOne” Quan a voltar a pintar. Tony desenvolveu a Esclerose Lateral Amiotrófica e perdeu gradualmente o movimento das mãos… Então, após visitar uma exposição do artista, Ebeling se perguntou como poderia ajudar Quan a voltar a pintar. O resultado dessa busca você vê no vídeo abaixo!

E o Ebeling não parou nesse projeto. Depois que viu o poder do questionamento e da conexão entre as pessoas para solucionar problemas, lançou o site Not Impossible Labs, uma plataforma destinada a conectar pessoas na exploração de problemas aparentemente impossíveis de serem solucionados.

O absurdo nasce desse confronto entre a necessidade humana e o silêncio irracional do mundo

Albert Camus

Quer saber mais sobre a Not Impossible Labs e o trabalho do Ebeling? Confere essa matéria da Forbes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.